Uma Prova de Amor


 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” (Deuteronômio 30.15-16).

É claro para nós cristãos, que um dos grandes princípios da palavra de Deus é a obediência, e que tal atitude agrada o coração de Deus. No entanto, ela deve fluir do nosso amor pelo Senhor, visto que o amor é indispensável para alcançarmos o principio da retidão, pode-se dizer que sem ele é impossível alguém conseguir obedecer com excelência.

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14.15).
“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará e viveremos para Ele e faremos nele morada” (João 4.23).

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado!
 Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

Sendo assim, o amor que sentimos pelo nosso Senhor, nos dará o desejo de servi-lo, e servindo-o seremos impulsionados a obedecer aos seus mandamentos. Nossa atitude de obediência, enquanto cristãos, deve refletir a realidade interior de que amamos ao Senhor e de que somos totalmente comprometidos com Ele.
Além da obediência a Deus, devemos obediência às autoridades humanas, afinal, estas foram instituídas por Deus. A Bíblia deixa claro que: a esposa deve ser submissa ao marido (Efésios 5.22); filhos devem obedecer aos pais (Efésios 6.1); servos devem oferecer aos senhores (Colossenses 3.22), cristãos devem obedecer aos líderes da igreja (I Tessalonicenses 5.12-13) e cidadãos devem obedecer aos governantes (Romanos 13.1).
Devemos, entretanto, lembrar que devemos obedecer às ordens das autoridades desde que estejam dentro dos limites da retidão, de acordo com a palavra do Senhor. Por exemplo, os três jovens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego desobedeceram a autoridade civil em completa obediência ao Senhor (Daniel 3.9-26), foram, contudo protegidos pelo Seu anjo, e através da atitude deles, de permanecerem em obediência ao Senhor, o nome do Deus de Israel pode ser glorificado. 
Sabemos que a desobediência faz parte da nossa natureza pecadora e é inevitável em nossa vida, porém, quando desobedecemos, o Senhor nos oferece misericórdia e perdão, à medida que confessamos o erro (Romanos 11.30-32) e decidimos obedecer. 


Você também poderá gostar de:


DIP – Um Dia Para a Igreja Brasileira Refletir
O Perigo Das Riquezas – Por John Wesley

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...