'Deus,Eu e Meu Namoro Com Jugo Desigual'


Possível Ao que Crê recebeu um pedido, o de falar sobre o namoro entre um evangélico e um não-evangélico – 'Jugo desigual' - por causa do conselho do Apóstolo Paulo aos Coríntios sobre a  ausência de comunhão entre luz e trevas.  Porém percebo a necessidade de avisar que no namoro entre cristãos, onde mesmo compartilhando a mesma fé ou religião, as pessoas também correm o risco de viverem em jugo desigual, por não se entregarem à vontade de Deus na mesma proporção (Mas isto fica para um próximo artigo).  Por enquanto atenderemos ao pedido--- Vamos lá!
Para começar este artigo, gostaria de citar a frase extraída do sermão ‘Pecadores nas Mãos de um Deus Irado’, de Jonatas Edwards:

“Aquele que anda por terrenos escorregadios não precisa de mais do que seu próprio peso para cair”.  

Iniciei o texto mencionando esta frase, porque percebo que os terrenos escorregadios de hoje estão mais sedutores, mais atrativos, mais acessíveis, e muito mais envolventes que há alguns anos atrás. Levando assim multidões à queda em tempo recorde, com apoio incondicional cada vez mais forte da Televisão, Cinema, Internet, e até mesmo da Lei- que no Brasil, por exemplo, tenta proibir a palmada que educa nossos filhos, mas está a ponto de liberar o aborto- bater não pode, só pode matar! - (os anencéfalos já foram, é só uma questão de tempo agora pra questão ficar mais ousada...). Estas e outras coisas mais, só revelam o quanto escorregadio está o nosso mundo, apesar do sal da Terra estar nele.  Então seja forte. Porque as coisas tendem a ficar cada vez mais difíceis para os cristãos em todo o mundo, e isto é Bíblico. Devemos então, sinceramente, estranhar quando este mundo escorregadio nos abraçar ou desejar nossa presença SEM NOS PERSEGUIR, pois isto é o oposto do que a Bíblia diz que o mundo faria conosco. 
Creio ser extremamente difícil que um relacionamento amoroso entre um evangélico e um não-evangélico possa ter um bom resultado, ao menos para o evangelho, já para a carne pode ser que seja bom durante algum tempo... 
Estatisticamente, é mais provável que o evangélico ceda e mude seu comportamento do que o contrario. Em anos de vida cristã só vi um casal onde a jovem era da igreja e o rapaz não, e ele mudar de comportamento levando a escolha dela a não se tornar uma tragédia. Entretanto, eu já perdi a conta dos relacionamentos nesta mesma condição, onde vi resultados extremamente dolorosos que trouxeram até a morte (física e/ou espiritual). 
Acho que este tipo de relacionamento amoroso é um risco muito grande a se correr. E você pode até argumentar: “Mas posso evangelizar a pessoa antes de namorar”. E vou responder que a maioria das moças que vi chorando após um tempo de namoro, argumentava a mesma coisa antes das lágrimas. Insisto que é um risco muito grande.
Há tempo para tudo. E Deus está muito interessado em cada detalhe da vida de seus filhos, é só deixarmos que Ele direcione nossos passos e veremos como Sua vontade é boa, agradável e perfeita.

Siga o @possivelaoqcre e @wanda_kessia agora e mantenha-se atualizado! 
Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

Há quem diga que existe uma parte nas decisões da vida que cabe ao homem administrar... E é verdade. Mas não há nada que diga que não podemos submeter essa parte a Deus. Ora, não vale à pena “nascer de novo” apenas pela metade. Entregar todas as áreas da vida a Deus, exceto uma? 
- Essa área não Jesus! Aquilo, aquilo e aquilo são seus, mas isso não... 
Se você de fato experimentou o novo nascimento, tudo deve ser entregue. Quando Ele diz um não, é melhor ouvir. Ele está cuidando do seu futuro. Entregar apenas parte de nossas decisões a Deus pode custar um alto preço... 
Lembre-se do forte Sansão. Sua escolha errada lhe custou a vida. Ele foi consagrado ao Senhor desde o ventre e era juiz em Israel, mas nem o chamado, nem a posição que ocupamos, poderá nos livrar do sofrimento se optarmos por seguir nosso entendimento limitado. No final de sua vida Sansão recebeu uma ultima oportunidade de Deus. Venceu os inimigos filisteus e morreuMas esse não era o plano de Deus para ele... Histórias como a de Sansão acontecem porque somos livres para escolher nossos caminhos. Podemos decidir nossa história sozinhos, ou com Aquele que colocou as estrelas no céu...  É uma questão de ESCOLHA.
É melhor lidar com as pressões do desejo agora, do que precisar pedir últimos instantes de forças diante da dor amanhã.
Imagine como a história de Sansão seria escrita se ele tivesse obedecido... Quantos feitos através de sua força, quantas vitórias alcançaria... Mas Ele honrou o chamado de Deus tarde demais.
Um dia ouvi uma frase que me impactou bastante: “A vida a dois é um ministério, e não serve para todo mundo”. Concluo que a vida a um segue a mesma regra- Não é pra todo mundo. Jovem, Deus é soberano.  Ele sabe que não é todo mundo que tem a estrutura de Paulo para ser solteiro.  E por isso creio que Ele se preocupa sim com a vida sentimental de seus filhos. Entretanto, é preciso que estes filhos se entreguem aos cuidados de seu PAI. Olhe para Sansão- consagrado desde o ventre, porém por não se entregar totalmente a Deus teve seu futuro travado por seus próprios desejos...
Cuidado, o inimigo de nossas almas brama como leão buscando a quem possa tragar, a fim de que os futuros soldados do Senhor tenham seus corações desfalecidos e suas forças acabadas.
Mas, se você não tirar suas mãos das mãos do Criador... Se você mantiver seus pés nos caminhos que Ele direcionar... Se você permanecer com seus olhos n´Ele... Se você ouvir Sua voz... Encontrará forças para resistir ao inimigo de sua alma que com certeza fugirá!
E o resultado dos seus esforços será uma interessante carreira com grandes colheitas. Ela não será fácil, mas com certeza será melhor e maior do que qualquer coisa com a qual você possa sonhar... Cumpra seu chamado. Mesmo que para isso você precise renunciar algumas ‘aventuras’ agora. No futuro você vai perceber que valeu a pena.
Pense bem, um jovem de oração que lê a Bíblia, busca a vontade de Deus e que verdadeiramente experimentou o novo nascimento sabe que tudo tem um tempo, inclusive o de abraçar e o de deixar de abraçar.  
Quer um conselho neste dia? Como diz John Piper – FAÇA GUERRA! Contra seu próprio EU.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...