DIP – Um Dia Para a Igreja Brasileira Refletir


Ontem foi realizado o DIP: o dia da igreja perseguida. Cerca de 5500 igrejas brasileiras participaram, um número muito pequeno em relação a quantidade de igrejas evangélicas que temos no nosso país.
Felizmente a igreja da qual sou membro foi inscrita, e eu tive o privilégio de participar. De ser um com eles.
A igreja perseguida foi representada por apresentações teatrais, jovens vestidos à caráter e claro: interseções, ofertas, vocação, chama missionária, lágrimas; elas não poderiam faltar. É duro saber que enquanto temos toda a liberdade de crer em Jesus e cultuá-lo, os nossos irmãos sofrem nas mãos dos perseguidores.  
Porém a adversidade faz com que eles tenham uma fé mais sólida que a nossa. Mais comprometida. Para eles Jesus não é um complemento. Para eles Jesus é tudo o que têm.
Vou deixar com vocês, logo abaixo o texto oficial da campanha que foi publicado pela missão portas abertas no link: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/dip/um-com-eles, espero que o Senhor Jesus fale aos vossos corações. Abraço!

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado!
 Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.



Um com eles
A cada ano, a Portas Abertas escolhe um tema que norteia toda a sua comunicação nesse período.
Em 2012, o tema é "Um com eles".
De acordo com o texto de Romanos 12.4-5, percebemos que um membro do corpo não pode fazer nada sozinho. É necessária uma parceria para que o corpo viva em harmonia. Um não é mais importante que o outro, pelo contrário, "cada membro está ligado a todos os outros".
Também em I Coríntios 12.25-26, a Bíblia ensina a importância da unidade, "a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros". E, claro, a alegria de um membro é a alegria de todos, assim como o sofrimento de um é o sofrimento de todo o corpo.
Por isso, quando um cristão é perseguido, torturado ou morto por causa de sua fé, todos nós, da igreja que é livre e não enfrenta tamanha hostilidade religiosa, devemos sofrer com eles.
Os cristãos perseguidos não são heróis. São homens e mulheres como nós, que sentem medo e insegurança, mas vivem sua fé de forma tão intensa a ponto de encarar a morte, que nos ensinam como perseverar em meio a muitas dificuldades. Muitos, infelizmente, não suportam a pressão e acabam negando Jesus. Você consegue imaginar seu filho sendo ameaçado de morte bem à sua frente? Ou sua esposa, ou seu marido?
Eles vivem uma realidade muito distante da nossa, mas na oração podemos nos aproximar deles. Podemos nos unir a eles. Podemos ser um com eles por meio da intercessão e da ajuda nos projetos em que a Portas Abertas atua, para amenizar o sofrimento dessa parte do Corpo.
Distribuição de Bíblias e materiais cristãos, treinamentos para pastores e líderes, além de professores, ajuda socioeconômica (como pequenos empréstimos, para a abertura de negócios), cursos de alfabetização, socorro emergencial em caso de catástrofes naturais e apoio jurídico aos cristãos presos injustamente – tudo isso faz parte dos projetos que a Portas Abertas realiza em favor da Igreja Perseguida. Todas as doações e recursos passam por auditoria anual e os doadores têm acesso aos resultados.
Envolva-se nesta causa e seja um com eles!


Você também poderá gostar de:


O Perigo Das Riquezas – Por John Wesley
Alguém Que Anda Por Vista

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...