A Cruz: Base do Relacionamento Cristão


É de fato uma necessidade intrínseca do ser humano relacionar-se com outras pessoas. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2.18). No princípio, Adão e Eva mantinham uma amizade íntima com Deus e um com o outro, porém, após, o pecado, essa amizade e a comunhão foram quebradas.
Mas, Deus na sua infinita misericórdia (Salmos 100.5) tinha a solução, Ele decidiu enviar seu filho Jesus, a fim de que o nosso relacionamento com Ele e com as pessoas fosse restaurado. Podemos dizer então que a base no relacionamento é a CRUZ.

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado!
 Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

O relacionamento com Deus, no entanto, é pessoal e diário e requer pelo menos duas ferramentas: a oração e a leitura da palavra. Devemos buscá-lo com esforço e sinceridade, tendo confiança na sua presença e poder nas nossas vidas e não deixando que as atividades do cotidiano (trabalho, universidade, cuidar dos filhos e da casa) nos afastem de buscar a presença de Deus, com o intuito de nos aproximar e desenvolver nossa intimidade com Ele.
Veja que interessante: dos dez mandamentos quatro falam do nosso relacionamento com Deus, enquanto os outros seis tratam do nosso relacionamento com as pessoas. No entanto, todos os dez são sobre relacionamentos. É agradável que desenvolvamos vínculos, que nos relacionemos com Ele e com os nossos irmãos.
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” (Salmos 133.1).
“Não o amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (I João 3.8).
Todos nós devemos desenvolver um coração grato a Deus por quem Ele é e não apenas por aquilo que Ele fez, faz ou ainda possa fazer como também agradecê-lo pela oportunidade de dia após dia poder manter nosso relacionamento com Ele, se assim o desejarmos. Ele, mesmo disse:

“Neles habitarei e entre eles andarei, e eu serei com seu Deus, e eles serão meu povo”. (II Coríntios 6.16).


Você também poderá gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...