Chamei-te Pelo Teu Nome


O nosso nome está geralmente ligado ao que fazemos, ao que somos. Se formos competentes ele passará segurança. Se solidários, lembrará ajuda. Se caloteiros, será bem conhecido pelo Serasa.
Salomão leva o assunto mais além: “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas;
e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro” (Provérbios 22.1).
Para Salomão o potencial que há em um bom nome, supera o poder e a influência de marketing que as riquezas podem proporcionar.
Mas... E quando o nosso nome é só mais um, nome?

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado! 

Quero dizer, quando não brilham em galerias, nem apresentadores mudam a entonação da voz para pronunciá-lo. Quando em nossa conta bancária não há senão alguns reais. Quando não possuímos uma imaginação brilhante como a de Spielberg. Quando, em lugar de cartazes nossos nomes ouvem gritos de exigência na segunda-feira, ou o que nos aguarda não é o troféu, mas sim a batalha.

“Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43.1).

Quando o nosso nome é só mais um nome, o Senhor vem e o põe o seu nome sobre ele. É quando aquele que nos entreteceu no ventre, assume a autoria. Ele agrega valor. Valor que vem diretamente dele. Ele passa sua reputação para nós, e de rejeitados nos torna herdeiros, “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8.17).
Com isso o Senhor manda embora todo sentimento de menosprezo e inferioridade. Toda sensação de abandono.
O seu chefe não o valoriza, ou o amor que você deseja não dá a atenção esperada? Ele te diz: “Não temas, porque eu te remi”.
Se você já fracassou a ponto de perder a identidade, Ele assegura: “chamei-te pelo teu nome”.
Sente-se rejeitado por tudo e por todos? “Tu és meu”.
Fracassos. Penalidades. Erros.
Não se preocupe, eles não podem mais rebaixá-lo. Não pesam mais sobre você. “Eu te remi”.

Considerações

Por que o Senhor nos chamaria pelo nosso nome? Por que Ele não tentou simplificar, e em lugar de um nome não nos deu um código, um número, como as lojas fazem?
Para mostrar que nos conhece. Não apenas o nome. Mas, personalidades, temores e inseguranças. Ele nos chama pelo nome para mostrar que está perto.
E está. Ele assume a autoria. Agrega valor ao que formou. Põe o Seu Nome sobre nós.

E não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

1 comentários:

  1. Raíssa Costa disse...:

    Améemmm ... poderoso! Simples mais que traz a realidade de quem somos em DEUS!!! DEUS BOMM!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...