O Senhor é o meu Pastor

Até o final de 2010, 925 milhões de pessoas estavam passando fome e 205 milhões desempregadas. Até o ano de 2006, 200 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos faziam uso de drogas ilícitas ao menos uma vez no ano. O sistema de saúde mundial está cada vez mais precário. A camada de ozônio está cada vez mais fina, a Terra cada vez mais vulnerável, e o aquecimento global mais intenso.
Em resumo. Escassez. Essa é a palavra dos últimos dias de vida do nosso planeta.
“Para a nossa alegria” o Senhor inspirou Davi e ele escreveu: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Salmos 23.1).

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado! 

Se o Deus eterno transformasse esse verso em: “Você é o seu pastor”, nós deveríamos ficar extremamente preocupados.
Não somos tão competentes. Não conseguimos distinguir o óbvio, quanto mais, conduzir nossas vidas sozinhos. Porém, é o que a maioria de nós tenta fazer.
Excluímos a direção de Deus.


Damos um “chega pra lá” nas mãos calejadas e experientes do pastor e dizemos: “sou uma super-ovelha, posso me virar sozinha. Vou dar o melhor de mim e encontrar pastos. Vou desenvolver todo o meu Q.I e formar um batalhão de super-ovelhas-independentes; ao final de tudo questionarei se tu és tudo aquilo que falam”.
E após um tempo... Fracassamos.
Alguns de nós se suicidam. Outros se tornam alcóolatras e alguns fazem da cocaína e da prostituição, seus profundos amigos.
O porquê?
“Porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).
Se substituirmos a autossuficiência pela súplica e arrogância pela humildade, seremos os próximos a escrever um “Salmo 23”.
O Senhor é o meu Pastor, diz Davi, nada me faltará. Fico a imaginar onde poderíamos encaixar esse: “nada”.
Nos dias difíceis?
Nos dias de escassez?
Nos dias de “loucura”?
Nos dias de erro?
Se o fizéssemos veríamos. Que na dificuldade haveria vigor; a escassez seria vencida pela surpresa da provisão. Haveria serenidade ao final, quando perdêssemos a cabeça. E perdão para os dias de erro.
Ao olhar para o seu passado Davi percebia que por maiores que tenham sido as dificuldades em sua vida, o supremo Pastor não lhe permitiu faltar nada.

Considerações

Será que não é disso que a sua alma precisa? Renovo?
Quem sabe não esteja precisando trocar Acapulco pelo repouso em pastos verdejantes. A Coca-Cola por um pouco das águas tranquilas. E senti-Lo refrigerar a sua alma.

Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

Você também poderá gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...