“Mas que mal fez ele?... Seja crucificado!”



“Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado! O governador, porém, disse: Mas que mal fez ele?... Seja crucificado!” (Mateus 27.21-23).

Não havia jeito. A multidão queria matar a Jesus. Estavam ensandecidos. Cegos. A ponto de preferirem um criminoso, um assassino, em lugar do Cristo imaculado que curou leprosos e deu vista a cegos. Pilatos queria soltá-lo, mas “querendo contentar a multidão, soltou-lhes Barrabás” (Marcos 15.15).
Naquele dia todos se esquivaram. Pilatos, Herodes, Caifás, os discípulos. Ninguém quis se comprometer. Todos viram seus milagres, ouviram suas palavras. Muitos testemunharam a ressurreição de Lázaro e a forma como libertou o gadareno. Quem não ouvia falar do cego de nascença ou de como Zaqueu, agora convertido estava mudado. O filho da viúva de Naim e sua mãe, que anunciavam seu feitos.
“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.” (João 21.25).

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado!
 Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

Fora uma bela trajetória. Por que isso agora? Por que eles preferiram Barrabás vivo e Jesus morto?
Porque tudo isso fazia parte de um plano. Era o que Deus o Pai, queria. Foi o caminho que Jesus aceitou. Ele escolheu ir parar na sepultura, com o corpo morto para que com seu Espírito divino, enfrentasse o pior inimigo da humanidade. A morte. E venceu.

Você também poderá gostar de:

1 comentários:

  1. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...