A Ansiosa Solicitude da Vida

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25).

No texto de Mateus, Jesus chama a atenção dos discípulos para a necessidade de uma vida sem preocupação, deixando claro para eles que o excesso de ansiedade não produz nenhum fruto favorável ao crescimento espiritual, mas, caracteriza-se como resultado de uma vida desprovida de fé na providência divina, pois, quando nos preocupamos, assumimos responsabilidades que nunca nos foram delegadas.

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado!
 Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

A preocupação não muda nada, serve apenas para nos fazer desviar o nosso olhar de Deus, de sua fidelidade e justiça. É o oposto da fé e acaba por sugerir que Deus não é digno de confiança, para cuidar da nossa vida e suprir as nossas necessidades (Filipenses 4.19)
A ansiedade nascerá nos nossos corações, afinal, somos humanos. A diferença é que nas nossas vidas não podemos deixá-la frutificar, cultivando em nossos corações a fé e a perseverança em Deus, confiando no Seu amor e bondade para conosco, tendo a certeza de que jamais estaremos sozinhos e que Ele cuida das nossas vidas bem melhor do que nós mesmos!
Que Ele nos ajude a fortalecer a nossa fé dia a dia, deixando a preocupação e a ansiedade fora das nossas vidas.
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Fp 4.6


Você também poderá gostar de:


Quase um Cristão
Sonhar é Bom e Faz Viver

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...