A Repreensão do Amor


“E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites” (Lucas 12.47).


Punição.
Poderia o Deus de Amor e bondade ser capaz de desferir açoites sobre sua criação? Sobre o que Ele mais ama?
A resposta é sim.
O porquê?
Exatamente porque Ele é amor. 

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado! 
Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.

O amor folga com a justiça e não o contrário (I Coríntios 13.6). A repreensão pode até não ser a cereja do bolo, mas é com certeza parte da massa. Cristão sem repreensão é sinônimo de bastardo. O Senhor repreende e castiga a todos quantos ama, isso é também um sinal do seu amor, zelo e benignidade.

“Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos” (Hebreus 12.5-8).

Você tem sido repreendido pelo Senhor? Tem aceitado a repreensão?
Se a resposta for positiva, é porque você é filho.
Há uma parte da nossa geração de cristãos, principalmente ocidentais, que é a geração dos “crentes tudo posso”.
“Posso usar piercieng, moicano, tatuagem, roupas sensuais e ainda assim ser um cristão cheio do Espírito Santo”.
Não mesmo! Isso é Incoerência.

“Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus, que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4.20-24).

Alguns estão tentando transformar o Evangelho de Jesus Cristo em algo que ele não é: uma bagunça. Todos sabemos que temos um Deus santo. Portanto, estejamos preparados para ser repreendidos por Ele quanto necessário for. A disciplina e a repreensão do Senhor, no entanto, em nenhum momento deixam de lado o amor e a misericórdia, e essa é a causa de nós não sermos consumidos.

Você também poderá gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...