Quando o Nosso Lugar é a Oração


“Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor e orou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, ó Senhor, os ouvidos e ouve; abre, Senhor, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo. Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.”(II Reis 37. 14-17,20)

Em diferentes momentos de adversidades gostaríamos de encontrar alguém que nos acolhesse e assumisse definitivamente o controle de tudo. As decisões, as obrigações, a dor, o sofrimento, a saudade... Gostaríamos que alguém se responsabilizasse e nos desse a garantia de que tudo vai terminar bem.
Quando bombardeados por uma série de circunstâncias que fogem ao nosso controle, situações adversas e maiores do que nós, o suposto conhecimento que temos parece não funcionar, surtir efeito; então entramos em um processo chamado: “E Agora?”.
A parte difícil é que nem sempre encontramos a resposta certa e acabamos fazendo aquilo que é errado.
Mas não precisa ser sempre assim.
Portanto, se não sabe o que fazer. Ore.
Se souber o que fazer... Ore.
O Rei Ezequias, homem de posição extremamente importante, orou. E Deus o ouviu.
As coisas fugiram ao seu controle?
Ore. Conte tudo para Deus.
Está tudo caminhando bem na sua vida?
Continue orando...
A afronta recebida por Ezequias veio de uma nação inimiga. Causou-lhe medo e desânimo. No entanto, ele entrou na casa do Senhor e orou. Não reuniu um conselho de guerra e se afadigou em uma centena de reuniões inúteis. Ele apenas... Orou.
A sua afronta vem do medo? Ou da ansiedade? Da saúde fragilizada? Da falta de recursos? Da incerteza? Ou de projetos importantes?
Ore. Apresente todas elas a Deus e o aperto do seu coração será substituído pela graciosa convicção de estar sendo cuidado.
Sua oração é muito importante.
Até mais do que você imagina.
Experimente orar antes de fazer, e descobrirá que não deixou de ser “como uma criança”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...