A Palavra Rhema e a Poeira do Big Bang


“Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11.3)

A princípio é uma camada informe, mas ao ser trabalhada pelas múltiplas atividades do organismo humano, a mesoderma dá origem ao esqueleto, fígado e pâncreas do feto. Este dá os seus primeiros movimentos envoltos por um liquido (aminiótico) no qual está mergulhado. Permanece abrigado no único lugar do corpo onde o sistema imunológico não o considera um corpo estranho, no útero ele está livre de infecções e traumatismos. Normalmente durante nove meses, esse bebê aguardará a vida dentro de um corpo perfeitamente projetado para guardá-lo, até sua chegada ao mundo... Obra do acaso?

Se a rotação da Terra fosse um décimo menor, nossa vegetação seria destruída pelo calor do dia e pelo frio da noite.
Se a atmosfera terrestre não fosse tão densa, todos os dias seríamos bombardeados por milhares de meteoros.
Se as proporções da Terra e da Lua não fossem como são, as marés inundariam a Terra constantemente... Acaso?

O “Team Hoyt” formado por Dick e Rick Hoyt em 1979, já participou de 224 triátlons, 6 Ironman, 5 “meio” Ironman, 20 duathlons e 65 maratonas, sendo 25 de Boston, além de muitas outras competições.
Extraordinário!
E se o capitão do time nadasse corresse e pedalasse carregando seu companheiro de 50 quilos?
Impossível?
Não para Dick e seu filho Rick.
Rick nasceu em 1962. Seria uma criança normal não fosse um inusitado estrangulamento pelo cordão umbilical que interrompeu a oxigenação do cérebro na hora do parto. Aos oito meses os médicos disseram aos seus pais que ele seria um vegetal pelo resto da vida.
O amor de Dick (pai) e Judy (mãe) foi o diferencial nessa história. Com passar do tempo pai e mãe perceberam a paixão de Rick pelo esporte. Perceberam que ele sonhava em poder participar dos jogos, das corridas, enfim, era um sonhador. O sonho do filho tornou-se o sonho do pai.
Dick treinou horas a fio com Rick.  Ambos se preparando para as provas. O filho não corre, não pedala, não pode nadar; mas sua deficiência não é apoiada por muletas, ou conduzida por cadeiras de rodas. Ela é conduzida pelo amor de Dick.
A origem disso?

Big Bang?

De uma obra do acaso que apresenta uma teoria controversa e improvável?
Não creio.
Não consigo conceber que uma explosão tenha sido capaz de gerar a vida e o exemplo que esta nos tem dado.
O brilho das estrelas, os raios da luz, a estrutura das aves. Tudo isso, obra do acaso?
“Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe...” (Salmos 139.13-16)
O milagre da gestação foi criado por Deus.
“O amor de Deus está derramado em nosso coração...” (Romanos 5.5)
Por isso Dick e Rick nos dão um maravilhoso exemplo de companheirismo, amizade e amor.
“E disse Deus: Haja luz. E houve luz.” (Gênesis 1.3)
Ele é o que dá luz as estrelas, fulgor ao sol. Ele é o responsável por aquilo que a vida apresenta de belo, saudável, gracioso. É Ele que nos faz ao contemplar a beleza da criação, perceber, em parte, o quanto Ele é grande.
Ele criou todas as coisas...
“Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.” 
(Salmos 145.3)

1 comentários:

  1. Realmente um texto muito bom! Abençoador.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...