Desenvolvendo a Fé: Oração, o poder do cristão


Este é o segundo artigo da série: Desenvolvendo a Fé.
Nele abordaremos a oração, sobre a qual também falamos em Quando o Nosso Lugar é a Oração e veremos qual a sua importância em nosso crescimento espiritual e o valor que o próprio Senhor Jesus lhe dava.


Início

“A oração é o suor da alma.” Definiu Martinho Lutero.
A falta de oração pessoal é provavelmente um dos principais responsáveis pela falta de poder em nossa fé. Ao observarmos a vida de Jesus e dos seus grandes discípulos, percebemos um profundo apego a oração, o que gerava poder.
Após a ceia, antes da crucificação, o Senhor Jesus fez um pedido nobre aos discípulos:
“E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai.” (Marcos 14.34)
Após isso segue o relato de Lucas...
“Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação.” (Lucas 22.40)
Uma das maiores dificuldades da nossa geração é fazer a vontade de Deus, com Ele.
Especialmente no Brasil, onde se é possível adquirir fama por ser cristão, somos profundamente tentados pela cobiça, fama, notoriedade, conhecimento filosófico acerca de Jesus, enfim, há muitos meios de se desenvolver uma vida cristã “saudável”, sem a opinião de Deus sobre o que estamos fazendo.
“...e, pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.” (v.v:41,42)
O que me impressiona atualmente é que há inúmeros ministros e ministras de Cristo, desenvolvendo seus ministérios conforme bem entendem. Quando o próprio Filho desejou, por um momento, que fosse a vontade do Pai, evitar o que lhe estava preparado, Ele suplica que prevaleça aquilo que o Pai quer. Aquilo que o Pai deseja.
Por que deve ser diferente conosco?
“E, posto em agonia, orava mais intensamente.” (v.v :44)
Não estou falando de achar, estou falando de termos certeza de estarmos fazendo a vontade de Deus. E o Senhor Jesus deu tudo que tinha por isso.
“E, levantando-se da oração, foi ter com os seus discípulos e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai para que não entreis em tentação.” (v.v: 45,46)
A oração é, portanto, a ferramenta que temos para: vencer as tentações, evitarmos as escolhas erradas, o ministério, as dificuldades do casamento, o labor do trabalho, enfim.
Jesus preparou-se intensamente em oração para o momento mais importante da sua vida na terra. Por que deveria ser diferente conosco?

Considerações

Desenvolva uma agenda diária de oração. Participe de grupos de oração. Esteja perto de pessoas que demonstrem o mesmo interesse e...
Creia meu irmão (a). Porque se tu crê, tudo é possível ao que crê.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...