Um Problema de Intolerância


Fico a pensar se o Senhor fosse um Deus aborrecido. Temperamental.
Tiago e João imaginavam que Ele fosse.
A situação era: Jesus queria ir a Jerusalém. Para tanto, ia passar por Samaria, onde pediu que os seus discípulos conseguissem pousada. Os samaritanos por sua vez, perceberam que ia a Jerusalém, e isso não os agradou. Pedido negado!.
Inconcebível para os irmãos Boanerges (Marcos 3 17). “Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?” (Lucas 9.54)...

Siga o @possivelaoqcre agora e mantenha-se atualizado! 
Não se esqueça de “curtir” e deixar o seu comentário.


Já fez isso?
Não?
Pense bem.
Nunca julgou ninguém? Nunca se achou mais espiritual? Mais digno? Melhor?
Quando outros foram disciplinados por adultério, como se sentiu? Mais justo?
O pregador famoso que abandonou a fé, quando soube, sentiu-se aliviado por não ter sido com você?
Já fizemos o que Tiago e João queriam fazer, mesmo que em escalas diferentes. Ateamos fogo ao que nos ofende, em lugar de amar. Há pessoas que não suportam ser contrariados. Tudo o que ela propõe ou diz, deve ser aceito.

“Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia” (v.v -55,56).

Jesus é diferente. Ele é Deus. O Senhor. Mas ainda assim não se opõe aos samaritanos. Não quer destruí-los. Imagino Tiago e João pensando: “Eles não sabem com quem estão lidando. Ele é o Rei dos Reis”.
Jesus enquanto homem teve de lidar com exatamente tudo, com que lidamos. A contrariedade é uma delas.
Não se ofenda quando o mundo inteiro ou as pessoas que o cercam, não concordarem com sua opinião, é um direito que cada ser humano tem. E Jesus até hoje respeita isso: “Eis que estou à porta e bato...”
Ele procura convencer por meio do relacionamento e não da opressão. Pense nisso. E da próxima vez que for contrariado, ame.

Você também poderá gostar de:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...